domingo, 18 de janeiro de 2009

The bitch is back!

O tempo é um senhor perverso. Quarenta anos de carreira no mundo do pop rock "não são bolinhos" e para alguns podem ser sinônimos de ostracismo. Para Elton John significa fazer shows burocráticos. Vestindo um fraque com temas tropicais (flores, folhas, tucanos, borboletas, etc), discreto perto do que ele usava na década de 70, o rock star inglês fez uma apresentação digamos... ok, ontem, em São Paulo. A Arena Skol Anhembi estava lotada de fãs, que tiveram de esperar 13 anos para ver o retorno do cantor em terras brasileiras e foram recompensados com um caminhão de hits. Acompanhado de seus velhos amigos Nigel Olsson (bateria) e Davey Johnstone (guitarra), Elton John, 61 anos, demonstrou que ainda possui uma voz poderosa e exibiu o seu habitual carisma ao se relacionar com a platéia de forma amistosa. Um Sir, realmente. Algumas músicas viraram autênticas jam sessions ("Madman Across the Water", "Rocket Man" e "Bennie And The Jets") e outras foram executadas apenas ao piano ("Candle In The Wind" e "Skyline Pigeon"). No entanto, parecia que os músicos estavam mais animados ("fazendo o seu som no palco") do que o público presente, e quando tudo apontava para uma completa decepção, o clima começou a esquentar na seqüência final: "Philadelphia Freedom", "I'm Still Standing", "Crocodile Rock" e "Saturday Night's Alright (For Fighting)", última música do set list antes do bis, entusiasmaram a platéia. O cantor britânico voltou, tocou a já citada "Skyline Pigeon" e encerrou o show com a linda "Your Song".
É... Para quem conhece o trabalho de Elton John, e descontando o longo tempo de estrada, foi uma apresentação apenas "curtível", mas a nova geração deve ter pensado: "que bosta de banda de tiozinhos com aquele gordinho ridículo cantando". Calma, emos. A titia Elton já foi legal!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu não consegui ver até o final..começou a me dar um sono...+realmente, os mais novinhos não vão achar graça no Elton..+eu gosto de algumas músicas..queria ter conseguido ver ele cantar Your Song, pois amo essa música e vamos combinar: o cara toca muito o piano hein? bjoks!