quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O cabotino da boa ação

Existem alguns blogs que abarrotam o seu conteúdo com bandinhas furrecas de qualquer parte do planeta, em uma tentativa de procurar estrelas em tão pouca constelação, certo? Agora, das duas, uma: ou quem escreve tem uma capacidade imensa de se enjoar rapidamente e fica sempre "cavucando" algo mais, feito vício, ou o blog star quer ser simplesmente uma pessoa "descolada", geralmente coisa de crítico nerd "moderninho" que gosta de revelar grupos que somem em cinco minutos. Em ambos os casos, na tentativa de se tornar relevante, o blogueiro passa a se dedicar a assuntos efêmeros, superficiais, sempre na espera da next big thing. Se o escriba for jovem, ainda dá para entender. Por outro lado, fica ridículo imaginar um tiozinho dando valor para uma banda de "carimbó-indie-techno-trash da Coréia do Norte". Coisa de gente perturbada que ainda não encontrou o seu lugar no mundo (ou escravo do seu trabalho, aí o dinheiro justifica tudo). No entanto, vou fazer a minha boa ação para quem acha que este blog é retrógrado.
Há certo tempo, foi publicada em uma (finada) revista de circulação nacional uma materia sobre um tal de New Weird America (ô rótulo) com as seguintes bandas: Black Mountain, Apes, Pelican, Explosions In The Sky, The Gris Gris, Dead Meadow, Comets on Fire, Kinski, Secret Machines, Mars Volta, Drunk Horse, Tarantula AD, The Warlocks, Fucking Champs, Mushroom, Greadayforup, Icarus Line, Battles, Black Lips, Archie Bronson Outfit, Deerhoof, Sunburned e Ampbuzz.
Buenas, se é do seu interesse, vá atrás da matéria (ou pesquise no Google), procure seu alvo e atire na esperança de acertar. Eu não tenho mais paciência de ficar "mirando" e de constatar que matei gato por lebre, caso contrário não acharia o Mars Volta interessante e um pé-no-saco ao mesmo tempo (e nem sei o "qual é" das outras bandas).

Não sou (tão) jovem e muito menos crítico profissional. Entonces...

Nenhum comentário: