segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

I Am the Resurrection

Mais outro grupo pode voltar em 2009. Agora, são os ingleses do Stone Roses, de Manchester. Para quem não sabe, a banda é considerada importante por realizar a transição entre a cena indie inglesa dos 80 e o british pop dos 90. Vamos a uma pequena biografia:
Ian Brown (vocais) e John Squire (guitarra) resolvem montar uma banda em 85. Ainda nesse ano, Mani (baixo) entra para o grupo, que agora se chama Stone Roses e também conta com um novo integrante; Reni (bateria). Após alguns shows, gravam o primeiro compacto ("So Young"). Somente mais tarde, em 87, é que lançam o segundo ("Sally Cinnamon"). Em 88, eles são contratados pela gravadora independente Silvertone e lançam mais um compacto ("Elephant Stone"). Mas foi apenas com a música "Made Of Stone", de 89, é que eles viraram mania dos ingleses. Meses depois, saía o primeiro disco; "The Stone Roses". O álbum era repleto de referências aos anos 60. Em 92, é a vez do disco "Turns Into Stone", uma coletânea de lados-b e faixas bônus. Após alguns anos, assinam com a Geffen Records e iniciam a gravação do seu segundo disco; "Second Coming". O lançamento ocorre cinco anos depois do primeiro álbum (!), e traz a banda executando seu pop rock sem se preocupar com o novo cenário musical. O disco não alcança sucesso. Depois de muitas discussões e brigas, o grupo termina. Brown seguiu em carreira solo, Squire formou o Seahorses e Mani entrou para o Primal Scream.
De acordo com uma entrevista realizada para a TV online Channelbee, Mani disse que Squire e Reni estão felizes com a possibilidade da reunião e que só falta convencer Ian Brown. Contudo, vale lembrar que o relacionamento entre Squire e Brown tem sido tempestuoso desde o fim do grupo, em 1996.
Hum... Não sei, não.

Nenhum comentário: