O baixista dos Sex Pistols, Glen Matlock, afirmou em entrevista ao site The Quietus que a banda pode gravar um novo disco (o primeiro e único de estúdio foi gravado em 77), no ano que vem.
Ora pois. A anarquia punk só é justificada pelo surgimento do pós-punk. Os Sex Pistols gravaram um disco ótimo, mas é bom lembrar que a banda foi criada para vender roupas (o empresário dos Pistols, Malcolm McLaren, tinha uma confecção e nem queria saber de revolução roqueira alguma). A galera do pós-punk é que acreditou naquela história toda e seguiu fielmente a cartilha do faça você mesmo, validando o punk e criando várias possibilidades sonoras super interessantes e inovadoras. O próprio Clash foi gravar o seu melhor álbum ("London Calling"), passeando por vários gêneros, quando abandonou o estilo original (como fez John Lydon, ex-Sex Pitols, formando o Public Image Ltd.). Por outro lado, o grunge nem isso possibilitou. O pós grunge de maior evidência (Green Day, Offspring, popcore, etc) foi, na verdade, um retrocesso para o período 77-79.
O mundo musical, realmente, não precisa de um novo disco dos Sex Pistols. O que o mundo musical precisa é que algum pirralho rocker radical chegue, "abale as estruturas" e fale: O John Lydon é um velho cuzão. O Kurt Cobain era um junkie de merda... Por aí vai. E olhe lá...
Obviedades do começo ao fim. Ora pois.
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário