quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sinal dos (meus) tempos

Do blog do Caetano Veloso:

"Não gosto de música. Parar para ouvir música é intimamente constrangedor. Quando eu tinha 18, 23, 37 anos, não era. Foi ficando. Adoro a observação de Millôr Fernandes: 'a música é a única arte que te pega pelas costas'. Acho o volume dos shows todos muito altos no Brasil. E as bandas na Bahia fazem permanente barulho. Tenho horror a som na praia. Isso devia ser proibido. Acho um crime que haja barracas de alvenaria na areia. Mas o pior é que eles tocam música. Tenho ódio de axé, pagode, rock, pop, samba e MPB na praia. Praia é para se ouvir o barulho das ondas. E mesmo longe das praias, às vezes me sinto feliz num restaurante: depois de algum tempo percebo que a razão é não haver música ambiente. Chico Buarque disse tudo: 'se é ruim, me irrita, se é boa me atrai e rouba minha atenção à conversa, à comida, a tudo...'. Estou tentando me reeducar para ouvir música. Meus tempos livres se preenchem automaticamente com as leituras. Ouvir música... Vou me reeducar para isso."

Eu também estou ficando com esse tic nervoso "impaciente musical". Chame de ranhetice, bundamolice, Buarquice, Caetanice, como quiser (ou não).

Nenhum comentário: